10 de abril de 2011

A visita da comitiva da Sociedade da Rosa dos Ventos terminou no último Domingo com uma celebração e almoço na Catedral de Santa Maria, Belém, PA. Cerca de 80 pessoas da comunidade local e de outras congregações da diocese estiveram presentes para se despedir dos novos amigos.

O bispo Philip Poole, presidente da Sociedade da Rosa dos Ventos, foi o pregador e falou sobre a importância de partilharmos nossas vidas. Em seguida foi realizado o batismo de André Silva, filho do nosso diácono Sérgio Silva. No momento do ofertório, duas crianças apresentaram um painel com o nome das vítimas da tragédia da Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Quase no final da celebração, o bispo entregou à Sociedade o conjunto de cálice e patena em estilo marajoara e todos os visitantes receberam uma caneca com os símbolos da IEAB e da Diocese Anglicana da Amazônia. O grupo gentilmente também deixou presentes para a diocese e algumas pessoas que apoiaram a visita, numa clara manifestação de agradecimento.

No final, todos os visitantes ficaram ao redor do altar e receberam uma bênção da comunidade. Em seguida participaram de um almoço partilhado, lembrando o contexto original no qual se realiza a Eucaristia.

Acreditamos que a visita da Sociedade foi muito importante para a nossa diocese por fazer crescer a consciência do nosso pertencimento a uma família internacional, que nossos irmãos e irmãs têm muito rostos e muitas línguas. Também cremos que através do carinho de nossos visitantes nos faremos mais presentes no mapa da Comunhão Anglicana. Embaixo da copa das árvores da floresta, no duro concreto das grandes cidades, existe um povo que pertence a essa família tão grande e diversa.

No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name

-

Revmo. Saulo Barros

Bispo Diocesano – Diocese Anglicana da Amazônia

Deixe o seu Comentário