5 de abril de 2011

Pela tarde, membros da Sociedade da Rosa dos Ventos visitaram alguns parceiros ecumênicos e comunitários na Cidade de Deus. Primeiramente, eles visitaram a Paróquia do Pai Eterno e São José, da Igreja Católica Apostólica Romana. É a única paróquia romana na vizinhança, e compreende 5 congregações. Ali, o grupo foi saudado pelo Pe. Adilson e pelo Ir. Anderson, ambos Missionários do Sagrado Coração. Desde seu início, a presenca católica romana na Cidade de Deus tem ficado sob o cuidado dessa congregação.

O Ir. Anderson oficiou um ofício ecumênico, que terminou com uma oração do Pai Nosso, ao redor do altar. O Primaz da IEAB, Bispo Maurício Andrade, estava presente e deu uma bênção. O Bispo Poole deu de presente ao Pe. Adilson um azulejo com a rosa dos ventos, o qual foi colocado no altar como símbolo dos laços ecumênicos de afeição entre anglicanos e católicos romanos na Cidade de Deus.

Após um lanche na casa paroquial, o grupo foi à Unidade de Polícia Pacificadora. Ali, conheceram seu comandante, Major Romeu, o qual lhes contou um pouco do trabalho de sua unidade. Eles também conheceram policiais que trabalham com a comunidade numa variedade de projetos, incluindo treinamento desportivo, reforço escolar, aulas de música e inglês.

A visita terminou com uma parada na Casa de Santana, um lar ecumênico de acolhimento para os idosos, onde conheceram a coordenadora, Sra. Lourdes Braz. A casa recebe cerca de 65 idosos diariamente, que não podem ficar sozinhos em seus lares, e promove atividades que integram diferentes gerações, como artesanato e coral. A casa é pioneira nesse tipo de trabalho, e também provendo também cuidados de saúde preventiva para seus visitantes. Assim, eles têm a oportunidade de ficar o máximo possível na casa de suas famílias, sem a necessidade de serem encaminhados a asilos.

No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name

-

Luiz Coelho

Membro do GT-Comunicação da IEAB

1 Comentário

  1. Pe. José Adilson disse:

    Fico feliz em vivenciar este momento de unidade com os irmãos anglicanos. Acolhe-los na Paróquia Pai Eterno e S. José foi para mim uma tentativa de garantir a proposta de Jesus quando nos alerta que todos sejamos um, assim como Ele e o Pai. Obrigado irmãos e irmãs da irmandade Rosas dos Ventos por esta oportunidade a mim concedida. Sempre unidos, no Coração de Cristo,
    Pe. José Adilson msc

Deixe o seu Comentário