6 de abril de 2011

Membros da Sociedade da Rosa dos Ventos foram ao topo do mundo hoje, ao visitarem o ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro. O passeio ao Santuário do Cristo Redentor – uma das sete maravilhas modernas do mundo – levou o grupo a 710 metros acima do nível do mar, no Corcovado. Se a Sociedade queria ter uma vista privilegiada da Cidade Maravilhosa, hoje eles tiveram a visão panorâmica do Rio!

O passeio incluiu uma viagem de trem do Cosme Velho, elevadores e escadas rolantes. O grupo começou em contemplação silenciosa perante a estátua de 30 metros que mostra Jesus Cristo de braços abertos para a cidade. Então, a “peregrinação” continuou dentro da capela que existe na base da estátua, com a oração de meio-dia. O grupo leu o Salmo 27 e lembrou-se que a não ser que o Senhor vele pela cidade, o guarda vigia em vão. A leitura do Evangelho contou a história da Transfiguração, e a subida dos discípulos ao monte, onde viram o corpo de Jesus transfigurado diante de seus olhos. Membros do grupo então oraram em voz alta por alguns dos lugares e pessoas que conheceram em sua estadia, e se juntaram na oração do Pai nosso e em cânticos.

Depois disso, os visitantes tiraram fotos e voltaram pelo trem do Corcovado. Em seguida, puderam almoçar de frente para a praia, num restaurante em Copacabana. Eugene Johnston, um dos visitantes, disse “não tenho palavras para descrever o que a experiência significou para mim”. Lynne Butt ressaltou que “o Rio de Janeiro era a cidade favorita do meu pai, e esse momento foi muito emocionante para mim.”

No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name

-

Rev. Pe. Nicholas Wheeler

Missionário da USPG no Rio de Janeiro

Categorias: Notícias, Rio de Janeiro

1 Comentário

  1. Mazuk (Pastoral da Diversidade Sexual) disse:

    Parabens à IEAB por acolher nossos irmãos da Rosa dos Ventos… Pelo que vejo Já se confundem com Brasileiros. Deus os Abençoe.

Deixe o seu Comentário