7 de abril de 2011

No começo da tarde de hoje os visitantes da Sociedade da Rosa dos Ventos chegaram à cidade de Belém do Pará, sede da Diocese Anglicana da Amazônia. Após serem recepcionados no Aeroporto Internacional de Val de Cans, por um grupo coordenado pela missionária Ruth Barros, os visitantes foram conduzidos até a Catedral de Santa Maria.

O bispo diocesano, Dom Saulo Barros, clérigos, o staff da diocese, membros da Catedral, aguardava os integrantes da Compass Rose Society para um gostoso almoço à moda paraense. Todos puderam expressar as boas vindas aos visitantes e a Diocese entregou um vídeo sobre a comunidade de Gurupá, nas margens do rio Amazonas, onde os anglicanos desenvolvem um trabalho num quilombola, produzido pela USPG e um livreto com informações sobre a Diocese. Antes do almoço foi feito um momento de silêncio em memória das vítimas do brutal massacre ocorrido na escola em Realengo, no Rio de Janeiro, está manhã.

Após o almoço o grupo teve um rápido descanso no hotel e em seguida se dirigiu a ONG tecendo a Amazonas, no bairro de Pratinha. Lá puderam ver o trabalho com material reciclado e acompanhar as atividades dos adolescentes e jovens, que tem o caráter preventivo de retirá-los das ruas, principalmente a prática do futebol.

No final do dia, o grupo convidou o bispo e a família para um jantar no restaurante Spazzio Verde, um dos melhores locais para se experimentar a excelente comida paraense. E onde puderam compartilhar um pouco suas vidas e experiências.

Amanhã a maior parte do grupo irá de avião para a cidade de Gurupá, às margens do Amazonas, onde conhecerão o trabalho da Igreja naquela localidade, principalmente na comunidade Quilombola Maria Ribeira, distante 30 minutos da sede do município de “voadeira” (barco a motor muito veloz). Alguns permanecerão e Belém e irão conhecer a Missão de Ascensão na cidade de Santa Izabel do Pará, distante apenas 40 minutos de carro da capital.

No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name
No name

-

Revmo. Saulo Barros

Bispo Diocesano – Diocese Anglicana da Amazônia

Categorias: Belém, Destaque, Missão, Notícias

Deixe o seu Comentário